quinta-feira, 19 de março de 2009

Amor de Carnaval!

Quem nunca teve um amor no carnaval? Quatro dias de festa, onde nos entregamos de corpo e alma, nos dedicamos a viver alegremente e esquecer muitas das coisas que nos atormentam nos dias normais de nossas vidas.
Mas falar de amor de carnaval é falar em amor temporário? Uma relação que dura uma noite? Pode ser, mas não é isso que quero relatar. Quero relatar o amor pelo carnaval, pela festa, pelo momento onde nos transformamos sem medo, viramos mascarados, pierrots, alerquins, piratas, e caímos na folia, sorrimos e esquecemos de nossos problemas.
Em apenas quatro dias, mudamos a forma de ver a vida, nos entregamos, nos emocionamos e deixamos nossos sentimentos transparecerem muito mais!
Era 1:30 da manhã do dia 16 de fevereiro quando o locutor oficial anunciou a escola de samba. Naquele momento, meu coração disparou, fiquei mudo e só conseguia escutar o intérprete dando o grito de guerra. As pessoas podiam falar comigo, mas só escutava aquilo que fez mover meu coração: “samba”. As lágrimas começaram a correr em meu rosto... E eu já estava envolvido com meu grande amor.
Um amor que não vivo apenas em quatro dias do ano, mas sim o ano todo. É o amor que vou viver intensamente e levar pra sempre no meu coração. Ele pode até me trair, pode me virar as costas, mas eu sempre o amarei, sempre o respeitarei e sempre estarei admirando-o.
A escola entra na avenida e eu me empolgo cada vez mais. Já posso ver a comissão de frente chegar próximo de mim. É como se fosse a primeira e a última que vez que estarei com ela. As alas passam, carros alegóricos que encantam meus olhos (mesmo que não agrade os jurados e as outras pessoas ali) e me permito me apaixonar cada vez mais.
A bateria faz meu coração pulsar ainda mais rápido! Que loucura! Recebo um abraço, sinto que não sou o único que se apaixona no carnaval e pelo carnaval. Cada pessoa tem um amor diferente, uma forma de viver esse sentimento. Vejo a escola indo embora, a bateria saindo da avenida e eu ali cantando o samba, vibrando e pedindo mais tempo, pois sei que só no próximo poderei me declarar novamente e sentir tudo isso de novo. Tudo que vivo o ano inteiro, se perde depois de 1 hora. Mas fica na memória, no coração.
Minha escola termina o desfile e a frase final do samba fica em minha cabeça: Acorda BRASIL!! Agora virá outra escola, outra pessoa sentirá o mesmo que eu ou até mais que eu. Se entregará ao seu amor, deixará lágrimas cair e irá gritar alto o nome dela! E assim uma verdadeira história de amor nunca acaba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário