domingo, 22 de março de 2009

Por você, eu faria isso MIL vezes...?

Quantas vezes você já fez algo de coração para alguém que você realmente tivesse algum sentimento? Lendo “O caçador de Pipas” parei para refletir, será que temos sentimentos reais de amor pelo próximo?
Vivemos em um mundo de correria, medos e conflitos, sabemos julgar os atos das pessoas, mas não reparamos em nossos atos. Somos egoístas, queremos nosso bem, mas o bem, para a pessoa ao lado, deixa pra depois...
Sempre foi assim, mas será que isso mudará ou teremos que ver o mundo ser destruído pelos nossos atos. A amizade é o sentimento real, sabemos que existe, mas nem sempre vivemos a amizade verdadeira, sempre tem algo que impede do sentimento florescer. O egoísmo impera em nossas vidas, e ao caminhar pelas ruas, não queremos saber de ninguém e somente pensamos em nosso bem. Material, ou não, a pessoa ao lado não pode vencer.
Para você vencer, é preciso destruir alguém? Porque você não pode crescer e fazer com que seu amigo cresça também? Sempre temos que somente enxergar o “eu”, e nunca o “nós”.
Somos verdadeiros egoístas, me incluo nessa lista, pois podemos passar pelas pessoas e não ajudamos e às vezes criticamos os atos... Temos que observar mais, viver mais, sentir mais, chorar mais, sorrir mais... E aprender a olhar com o coração para seu “irmão”, pois somos irmãos. Por quem você tomaria alguma atitude e nunca teve coragem!? Você faria algo por alguém, onde você iria sacrificar algo seu? Um dia esse mundo deixará de lado os sentimentos materialistas e olhará que somos todos iguais, frágeis, simples, e simplesmente seres dependentes. Dependente de carinho, afeto e amizade.
Esse é meu desabafo, pois precisamos nos dar mais, fazer mais pelos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário